E o que uma pesquisa de Harvard tem para nos ensinar...

Por Maurício Seibel Luce, professor e sócio-diretor da Master English - Inglês Depois dos 50

O QUE NOS FAZ FELIZES?

Quem nunca parou para pensar nessa pergunta...

Investimos em lazer, viagens, restaurantes, compras. Trabalho, carreira, crescimento. Esportes,  artes, terapia. Todos são válidos.

Mas pesquisas mostram que o que mais nos faz felizes é ter bons amigos(as) e parceiros(as). Simples, não é?

Pertencer a grupos é essencial para nossa felicidade.

 

UNIVERSIDADE DE HARVARD

Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard (disponível no TED Talks*) liderada pelo psiquiatra Robert Waldinger, e conduzida ao longo de incríveis 75 anos com 724 participantes, as pessoas mais felizes e mais saudáveis são aquelas que tem bons relacionamentos

De acordo com Dr. Waldinger, a pesquisa trouxe 3 grandes lições sobre relacionamentos.

primeira, é que conexões sociais são muito importantes para nós. As pessoas que estão mais socialmente conectadas à família, amigos e à comunidade são mais felizes, fisicamente mais saudáveis e vivem mais.

A segunda grande lição aprendida é que o que importa não é exatamente o número de amigos que você tem, nem se você se encontra em um relacionamento sério ou não, mas sim a qualidade dos seus relacionamentos mais próximos.

Por fim, Dr. Waldinger sustenta que, de acordo com a pesquisa, relações saudáveis não apenas protegem nossos corpos, mas também nossos cérebros. Pessoas que têm relacionamentos nos quais sentem que podem contar com outras pessoas têm a memória preservada por mais tempo.

 Enfim, relações de qualidade nos mantém felizes e com a saúde em dia!

Foto acima: Dr. Robert Waldinger, professor e pesquisador de Harvard.

* Você pode assistir à palestra sobre os resultados da pesquisa no TED TALKS (www.ted.com/talks).

MASTER ENGLISH E AS AMIZADES

A pesquisa de Harvard está em completa sincronia com uma das principais missões da escola.

O Inglês Depois dos 50 não é somente um curso de inglês. Temos como missão fazer o investimento das nossas alunas e alunos valer muito: em um único serviço, promovemos o APRENDIZADO do inglês, AMIZADE, e ALEGRIA. 

Em 10 anos de escola, e particularmente durante os 7 anos do nosso curso de inglês pioneiro no Brasil exclusivamente focado no público 'acima dos 50', tivemos a satisfação de presenciar centenas, talvez milhares, de amizades serem formadas aqui em nossa escola.

Amizades que hoje fazem parte das vidas das pessoas fora do ambiente do nosso curso.

Isso ocorre porque a escola valoriza um ambiente de respeito e amizade, e busca fazer dos encontros semanais um momento alegre e descontraído, sem perder a seriedade e o foco no ensino e aprendizado de inglês.

Buscamos sempre privilegiar dois pilares: o pedagógico e o social.

Além da missão primordial da escola - ensinar inglês, através de uma metodologia própria, comunicativa e agradável,  com material didático especialmente feito para o público do curso - a Master English promove regularmente atividades extraclasse como workshops, festas, viagens, sessões de cinema, happy-hours, entre outros.

FESTAS

Todos os anos ocorre a já tradicional festa “Os Embalos de Master à Noite”, na SOGIPA. A melhor festa anos 60 e 70 de Porto Alegre reune um público de aproximadamente 400 pessoas para dançar e se divertir.

VIAGENS

A escola também também levou grupos de alunas e alunos para viagens ao exterior, passando por cidades como Nova York, Londres, Edimburgo, entre outras.

Em 2020, mais novidades estão a caminho: happy-hours com prática de inglês e pequenas excursões locais. 

Pretendemos seguir melhorando cada vez mais, para satisfazer nossas alunas e alunos.

Queremos que as pessoas que investem em nosso curso percebam que elas ganham duplamente: aprendendo um dos idiomas mais importantes do mundo e construindo relações de amizade que levam felicidade e saúde para suas vidas.

Experimente e comprove.

Você é muito bem-vinda(o) aqui!

GOSTOU DO NOSSO POST?

TE CONVIDAMOS A CURTIR COMENTAR NO NOSSO FACE, PARA QUE POSSAMOS POSTAR MAIS SOBRE ASSUNTOS COMO ESSE.