Já imaginou aprender INGLÊS em um curso EXCLUSIVO para maiores de 50 anos?

Esta é a proposta da Master English: alunas e alunos mais à vontade em sala de aula, método e material didático especialmente feito para o público maduro, e foco na socialização e amizades.  

Continue lendo e saiba mais (apenas 3 minutos de leitura)

No INGLÊS DEPOIS DOS 50, você obtém APRENDIZADO, AMIZADES E ALEGRIA.

São 3 benefícios com o mesmo investimento!

BENEFÍCIOS DE SE APRENDER UM IDIOMA ESTRANGEIRO

Aprender um idioma estrangeiro nos traz muitas vantagens:  poder viajar com mais independência, interagir com pessoas de outras culturas, ler um artigo em outra língua ou simplesmente entender um seriado de TV no idioma original sem precisar de legendas.

Sem falar no fato de que é considerado um dos melhores exercícios para a mente, beneficiando atividades cognitivas como  inteligência e memória, bem como reduzindo os riscos do envelhecimento mental. 

Mas sabemos que não se trata de uma tarefa simples. Muitas pessoas já tentaram atingir esse objetivo e esbarraram em pelo menos uma das várias dificuldades envolvidas: a internalização da língua em si; o método de ensino; o estilo do professor; os colegas de turma; a falta de tempo para se dedicar; a falta de motivação, e por aí vai.

Quando se fala do público mais maduro, o desafio é ainda maior, quando comparado ao desafio dos jovens que já nasceram imersos em um mundo supertecnológico. Se você tem mais de 50 anos, muito provavelmente já pensou que a maneira como essas gerações lidam com informação, tecnologia e aprendizado em geral, é bem diferente da maneira como você lida.

Pensando nisso, a Master English, fundada por dois ex-professores do antigo Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, criou o curso “Inglês Depois dos 50”. Na opinião dos diretores, o grande sucesso alcançado se deve, principalmente, aos diferenciais que você só encontra lá.

SINTA-SE À VONTADE

Em primeiro lugar, sentir-se à vontade em aula, com colegas pertencentes à mesma geração e donos de expectativas e bagagens de vida similares. Existe um ritmo de aula que é inegavelmente diferente daquele de uma aula para adolescentes, por exemplo.

Da mesma maneira, parece claro que os interesses de uma pessoa nessa faixa etária, de modo geral, são bastantes distintos dos interesses de alunos em início da vida adulta.

MÉTODO E MATERIAL DIDÁTICO

Um segundo diferencial marcante é o fato da escola ter produzido um material didático exclusivo, a série de audiolivros Culture and English Practice (Cultura e Prática em Inglês), que inclui atividades pedagógicas apropriadas para seu público, como audioartigos sobre temas como viagem, cidades ao redor do mundo, cinema e outros assuntos de interesse, organizados de forma gradual desde o nível iniciante ao nível intermediário. Além disso, traz ainda diversas atividades de consolidação, leitura e repetição oral, por exemplo, que contribuem para a memorização de estruturas da língua inglesa. Trata-se do curso pioneiro em que o material didático reflete o método especialmente criado para atender a essa faixa etária.

Hoje em dia, as alunas e alunos da Master podem também acessar todo esse rico material no próprio celular ou computador, através do Portal do Aluno.

AMIZADES E ALEGRIA

O terceiro grande diferencial é o fato de que as alunas e alunos obtêm um triplo retorno de seu investimento: você não apenas aprende inglês, mas participa de uma atividade prazerosa, em um ambiente onde não só se aprende, mas também se faz amizades e se dá ótimas risadas.

Esta é a missão da Master English: aprendizado, amizade e alegria.

EVENTOS, FESTAS E VIAGENS

A escola também aposta em projetos e eventos extraclasse. 

A já tradicional festa anos 60 e 70 "Embalos de Master à Noite" teve 6 edições e levou quase 400 pessoas à SOGIPA, em cada edição! A próxima ocorrerá no final do ano.

No ano passado, foi a vez do famoso Sgt. Pepper's Pub receber a Incredible Master English Band pela primeira vez. E o sucesso foi grande: ingressos esgotados e todo mundo dançando e cantando com a show da banda formada por professores da Master. Foi tão bom que já tem novo show marcado: 19/março de 2020. Você está convidada(o) desde já!

As opções também são ótimas para quem curte viajar e quer parceria.

A escola já organizou 4 excursões para o Reino Unido, incluindo Londres e Edimburgo, e uma para Nova York

Há também alternativas de passeios regionais, como os Wine Tours, criados em 2019. Uma experiência muito interessante, incluindo visitações guiadas em inglês e degustações em vinícolas de Bento Gonçalves e workshop sobre vocabulário relacionado a vinhos e gastronomia em geral.

 

HAPPY HOUR EM INGLÊS

Em 2019, foi também criado o projeto "Happy Talks", que une a prática de inglês com gastronomia e diversão. Nos primeiros eventos, realizados na Propasta, alunas e alunos desfrutaram de um animado happy hour em inglês e assistiram a uma palestra sobre o Caminho de Santiago de Compostela... em inglês, é claro! 

Tudo isso faz da Master English a pioneira e única escola de Porto Alegre exclusivamente focada nesta faixa etária.

Combinando aprendizado, amizade e alegria, o curso para alunos acima dos 50 anos faz jus ao apelido de “proibido para menores”. 

(reprodução de conteúdo publicado na Revista Donna, de Zero Hora em 14/07/2018, unido a pequenas atualizações do texto)