Karen Villanova

Mestranda em Educação e Envelhecimento (UFRGS)
Especialista em Psicopedagogia (AVM – Faculdade Integrada)
Licenciada em Letras (UFPEL)
Membro da Latin American Research Network on Ageing (Oxford University)

A professora Karen Villanova iniciou o curso de Licenciatura em Língua Inglesa e Literaturas em 2002, na UFPel. No mesmo ano, lecionou inglês no Projeto de Extensão da universidade e trabalhou como monitora-bolsista. Graduou-se em 2006. Em 2007, morou em Buenos Aires, e, por um ano e meio, aprimorou seu espanhol e seu inglês. Trabalhou no Rio Grande do Sul e Sergipe, expandindo seu conhecimento pedagógico. Em Porto Alegre, foi professora e coordenadora pedagógica no Cultural Norte-Americano. Em 2013, concluiu sua pós-graduação, com o projeto intitulado “O Ensino De Língua Inglesa Como Ferramenta Contra a Exclusão” e trabalhou no PRONATEC. Karen entrou como professora para a equipe da Master English em 2014 e em 2015 tornou-se coordenadora.

Atualmente, é Gerente Geral na escola e também é Gerente editorial na linha de materiais didáticos exclusivos da Master English, intitulada Culture and English Practice (CULT&EP). Desde 2018 faz mestrado na UFRGS e sua pesquisa tem foco em Educação e Envelhecimento. Em janeiro de 2019, esteve no Institute on Aging da Portland State University, nos Estados Unidos, como pesquisadora voluntária e, desde fevereiro faz parte da rede de pesquisadores em envelhecimento LARNA, da Oxford University.