Confira hoje a entrevista com Maria da Graça Kreisener, aluna da Master English, que compartilha sua experiência de aprendizado e suas dicas para quem deseja melhorar seu inglês

* Entrevista realizada para o jornal "The Master Student" - Edição 29/Maio/2019.

O que você mais gosta da Master English? Quais são os principais diferenciais da escola?

A Master English possui uma coesão muito grande entre o corpo docente. Claro que cada professor tem a sua característica, mas existe um padrão no nível dos professores, e isso me agrada muito. Os professores da Master English são diferenciados, pois apresentam uma facilidade de comunicação com os alunos, além de uma didática muito boa. Mas acredito que o sucesso não seja apenas a didática. É uma questão de sintonia. Vocês conseguiram montar uma equipe que tem essa condição de sintonizar com as turmas.

Quando surgiu o interesse por estudar inglês?

Voltei de uma viagem de Nova York um pouco frustrada com o meu nível de inglês, pois eu tentei me comunicar com muitas pessoas por lá e não conseguia ser compreendida. Fazia algumas perguntas e as pessoas me respondiam: “What?”. Retornando da viagem, decidi me matricular em um curso de inglês. No início, fazia aula particular, pois queria ter um resultado mais rápido. As aulas particulares são muito boas, mas a gente fica muito sozinha (só professor e aluno) e me dei conta que precisava interagir mais com outras pessoas. Foi nesse momento que decidi entrar em uma turma, como as que encontrei na Master.

Como é a sua rotina de estudos?

Gosto muito de ler. Em relação ao audiolivro da Master English, gosto mais das atividades com interpretação de texto, como os exercícios de True or False. Esses exercícios me desafiam mais. Também gosto de ler livros em inglês. Tenho alguns, como “Sherlock Holmes”, que contribuem para o meu aprendizado. Quando eu fiz o meu mestrado, a maioria da literatura era em inglês, então me habituei a ler em inglês.

Você tem acessado o Portal do Aluno? O que achou dele?

O Portal está muito legal! Facilitou muito o acesso ao conteúdo. Com sua chegada, eu até comprei uns fones de ouvido especiais, assim posso escutar onde quer que eu esteja.

Como você costuma utilizar o Portal?

Eu utilizo bastante no celular e no iPad. Além das lições que estão sendo trabalhadas em aula, gosto de acessar outros capítulos. Sei que é importante para a minha evolução ouvir bastante os conteúdos, mas sei também que preciso estar concentrada para aprender. Na maioria das vezes, eu costumo fazer as lições à noite, quando tudo está mais quieto. Escutar esses conteúdos é essencial. Se não, a gente não consegue aprender a pensar. Não consegue evoluir. Agora, com essa facilidade do Portal, podemos ouvir os textos e nos motivar a fazer outros exercícios complementares com outras audições, como as do site TED Talks, que tem palestras muito interessantes. Isso me faz evoluir muito.

O que mais tem ajudado para o teu inglês evoluir? Quais são as tarefas que agregam ao teu aprendizado?

No decorrer destes anos, consigo perceber a minha evolução na comunicação. Embora eu saiba que ainda tenha algumas dificuldades, como nos exercícios de listening, já consigo entender muitas palavras e, algumas vezes, consigo preencher as lacunas fazendo associações.   

QUER SABER MAIS SOBRE A MASTER ENGLISH?

Ligue para nós! Você é muito bem-vinda(o) aqui.

SECRETARIA - MASTER ENGLISH

(051) 3072.7278

(051) 9.9343.5224 (whatsapp)

Rua MOSTARDEIRO, 333

Galeria Central Park - Loja 113 Térreo

PORTO ALEGRE - RS