Cada vez mais a interação entre gerações ganha evidência nas mídias. Nunca antes estivemos tão conscientes sobre o impacto que cada nova geração causa nas relações de trabalho, nas relações afetivas, familiares e na forma como cada um desses grupos se relaciona com o mundo. Especialmente, quando esse impacto é transpassado pelos avanços tecnológicos, gerando, em um curto espaço de tempo, uma vasta rede de possibilidades de conexão e organização social. Que tal conhecer algumas séries em que a interação de gerações é uma grande protagonista?

 Vamos lá! 

Ama This is Us? Dê uma chance a Parenthood - TURN: Mundo Nerd

1) Parenthood. (Uma história de Família). Amazon Prime 6 temporadas

Três gerações da família Braverman assumem o palco desta série de comédia dramática. Acompanhamos os dramas, os amores, as aventuras e as desventuras do casal de Zeek e Camille e das famílias de seus quatro filhos Adam, Julia, Crosby e Sarah, todos também com filhas e filhos formando um verdadeiro “clã”. Nada como uma família numerosa composta de diversas gerações para mostrar uma variedade de conflitos e situações e como cada evento pode ser visto de forma radicalmente diferente por cada uma das gerações.  Os roteiristas não pouparam no repertório, você verá de tudo: cenas absolutamente inusitadas, tramas hilárias, traições (com direito a picos de raiva) e momentos tremendamente comoventes. CONFIRA AQUI O TRAILER!

    

Prime Video: Mom - Season 7

2) Mom. (Mãe). Globoplay 7 temporadas

Que tal uma série que começa com a seguinte trama: mãe solteira, recém sóbria, recebe sua própria mãe rebelde e também lidando com problemas com vício? Bem, essa é a premissa do SITCOM Mom, onde Christy (atriz Ana Faris) e Bonnie (Allison Janney) tentam reorganizar suas vidas e sua relação enquanto batalham para se manter sóbrias freqüentando encontros dos alcoólicos anônimos. Sucesso de público e crítica, a série consegue abordar temas altamente complexos como gravidez na adolescência, vício, alcoolismo, violência doméstica, obesidade de uma forma que equilibra a comédia e os aspectos pesados de cada situação. Ao longo das suas 7 temporadas, a série e seu elenco receberam dezenas de indicações e prêmios. Não dá para perder! CONFIRA AQUI O TRAILER!                  

6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]  · Rolling Stone

3) Modern family. (Família Moderna).  Netflix/Amazon Prime 11 temporadas

Apesar de super contemporânea (suas 11 temporadas cobriram os anos de 2009 até 2020) esta série de comédia já virou um clássico!  Nela, somos apresentados a três famílias MUITO diferentes vivendo no subúrbio  de Los Angeles: o grupo formado por Jay, Gloria e Manny, o grupo formado pello casal Claire e Phil Dunphy e seus 3 filhos (Haley, Alex e Luke) e o grupo formado inicialmente por Cameron e Mitchell. Com um foco mais forte na diversidade, a série aborda a interação geracional, ao mesmo tempo que aborda outros tópicos, como o casamento entre pessoas do mesmo gênero e a diversidade étnico-cultural entre as famílias e suas relações. A série e seu elenco foram ganhadores de vários prêmios ao longo das temporadas. Outra dica imperdível! CONFIRA AQUI O TRAILER!  

Então, gostou das dicas?  Clique aqui e conheça melhor a Master English Inglês depois dos 50! A escola pioneira e especialista no ensino de inglês para o adulto maduro!     

Rafael Meireles. Codiretor e editor da Master English Inglês depois dos 50