Nesta edição de “The Master Student”, nossa aluna Fernanda D. Kókot nos conta como está sendo sua jornada na escola!

O que você mais gosta do Inglês depois dos 50 na Master?

Não posso deixar de falar do ambiente, eu entrei e me apaixonei. Inclusive quem fez o nivelamento foi o diretor e teacher Rafa. Aqui na Master, as pessoas são muito abertas e a turma toda tinha uma regularidade de idade. Isso foi muito bom pois eu tinha medo de voltar e cair numa turma que não tinha os mesmos interesses ou que eu não me encaixasse e quando eu entrei aqui, eu me achei.

Há quanto tempo você estuda na escola?

Eu estou no 3 semestre na escola, entrei em agosto de 2023 após a pandemia.

E você seguiu sempre na mesma turma?

Sim, turma ótima, por sinal.

E quantos teachers já conheceu?

Até agora, duas, a Fernanda e a Duda, as duas ótimas.

A Master conta com uma coleção de audiolivros, intitulada, Culture and English Practice. O que você acha mais bacana nos audiolivros?

Bom, a primeira coisa é que em outros livros que usei não tinham espaço para as respostas e as letras maiores, não aquela coisa miudinha que a gente mal consegue ver. Eu também gosto muito dos temas, temas atuais com coisas que a gente vai usar, que vão servir nas nossas viagens por exemplo.

Com que frequência você usa o audiolivro?

Eu costumo usar sempre logo depois de cada aula, durante a semana se eu tenho mais tempo eu até revejo aquela aula pra gravar melhor, é mais difícil a gente pegar a dicção quando está fora da aula então eu uso bastante para treinar o ouvido.

Você tem algum turno de estudo preferencial?

Olha, geralmente, eu uso o turno da tarde após o almoço ou o final da tarde. Eu também prefiro usar durante a semana e ficar com o final de semana mais livre.

Há alguma temática que você goste mais?

Sim, tem. Eu adoro saber sobre as cidades, até por que saber mais, é importante na hora de viajar, saber o que tem para ver, os pontos turísticos, isso tudo facilita até pra gente bolar uma viagem. Se você já tem a informação e se interessou já sabe que aquele é um lugar para visitar, você teve a dica.

Neste ano de 2025, a escola, pela 1a vez, introduziu um instrumento avaliativo. Como foi a experiência de fazer a avaliação do nível Intermediário 2?

Inicialmente, quando veio a informação de que faríamos uma avaliação eu fiquei receosa, não vou negar, mas fazendo foi espetacular, primeiro por que era exatamente o quer a gente viu em aula, em segundo por que também é bom tu teres um retorno de como é que tu estás rendendo. Uma coisa é vir a aula participar, escutar áudios, fazer exercícios e outra é fazer a avaliação e ver mesmo o que você gravou, o que aprendeu, tá tudo ali né, o teste não mente e eu tive um feedback muito agradável! Foi tranquilo voltar a fazer um teste formal? Falo para colegas de outras turmas, podem ficar tranquilas o que a gente viu em aula é o que vai estar ali, não tem nada diferente. Não há porque ficar com medo.