O artigo do New York Times disse tudo: O ano em que mulheres acima de 50 anos reivindicaram seu direito de serem vistas. Há muito anos, debatem-se os papéis que a indústria de filmes e de entretenimento, em geral, reserva a personagens mulheres após os 50 anos. A sociedade, porém, mudou e a indústria cinematográfica busca acompanhar essa mudança investindo cada vez mais em personagens retratando dramas e desafios de protagonistas da faixa etária e alcançando resultados incríveis que as identificam não apenas com sua própria geração, mas, com todas as demais, alcançando sucesso com o público em geral.  

Fazendo valer a safra particularmente especial dos anos de 2018 e 2019, veja, abaixo, 4  filmes IMPERDÍVEIS com protagonistas acima dos 50 anos!

1) Otherhood. (Mãe e muito mais). Quando três mães na faixa dos 50 anos deixam de receber o cartão de dia das mães e decidem partir em uma viagem para uma visita surpresa aos seus filhos na faixa dos 20 e tantos morando em Nova Iorque, esta feita a receita para muita confusão, risadas e epifanias transformadoras. A viagem se transforma em uma jornada de descobertas, questionamentos e redefinição da relação com os filhos já adultos, da relação com as amigas da mesma geração e da relação com elas mesmas. Filmasso dirigido por Cindy Chupack e elenco estrelado por Angella bassett, Patricia Arquette e Felicity Huffman!

2) Book Club. (Do jeito que elas querem). Sabe aquele grupo de amigas que se mantém há muitas décadas? Aquele grupo que desfruta da intimidade para conversar e conhecer as histórias marcantes e muitas vezes secretas? Bem, imagine que um grupo de quatro amigas assim decidisse levar 50 tons de cinza para ser debatido no seu clube do livro mensal. Essa é a base da trama do filme Book Club com as atrizes Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergan e Mary Steenburgen nos papéis principais. Com um elenco fantástico, o filme foi HIT em 2018. Prepare-se para muita emoção e risadas garantidas!

3) Juanita.(Juanita). O filme traz a história de Juanita, que após trabalhar muitos anos no mesmo emprego na cidade de Columbus, Ohio, decide deixar a cidade e os filhos adultos e partir em uma viagem de redescoberta e ressignificação da sua vida. O público passa a torcer pela protagonista vivida pela atriz Alfre Woodard, uma mulher ao mesmo tempo confiante e vulnerável, que precisa urgentemente de mudança antes que seu entorno e memórias a paralisem. Quando ela decide o seu destino de forma aleatória, o público já sabe que a jornada reservará uma grande dose de situações inusitadas. Que tal conhecer essa história?

4) Gloria Bell. (Gloria Bell). Julianne Moore nos presenteia com mais uma tremenda performance vivendo a protagonista Gloria, uma mulher de espírito livre, apaixonada por música “disco club” que, após o divórcio, diferentemente do estigma social atrelado a separação e o divórcio nas décadas de 50, 60, 70 e 80 marcaram gerações anteriores,  navega pelas opções contemporâneas que os adultos maduros desfrutam hoje em dia. Conduzido pelo diretor chileno Sebástian Lelo, o filme é um remake do filme Gloria (2013) e uma ótima oportunidade de conhecer ou revisitar o trabalho da multipremiada atriz ganhadora do Oscar em 2015! Não perca!   

Rafael Meireles. Codiretor e editor da Master English Inglês depois dos 50 

Então, gostou das dicas? Gosta de assistir filmes e séries em Inglês?

Então temos um convite muito especial para você, se inscreva em nossa aula experimental!

Mais de 2.000 alunas e alunos já comprovaram na prática. Experimente e comprove também.

CLIQUE AQUI 

E venha saber mais sobre a escola pioneira e especialista no ensino de inglês para o adulto maduro.