Todos nós, seres humanos, buscamos propósito. Toda vez que iniciamos ou terminamos um ciclo, que pode ser temporal (uma década),  profissional (a aposentadoria), familiar (os filhos saem da casa dos pais) e por aí vai, nos pegamos fazendo aquele questionamento: e agora?

As pessoas na faixa dos 50 anos são especialmente impactadas por essa pergunta e a razão é simples: há uma grande chance de não apenas um, mas vários desses ciclos estarem se completando. 

Nessa hora, aquelas perguntas inevitáveis chegam com força: Qual rumo seguir nessa fase? Qual atividade me interessa? Qual desafio me instiga? Qual novo propósito eu vou buscar para minha vida e que me deixará com aquela sensação de felicidade e realização?

Veja, então, 5 ótimas razões, algumas verdadeiramente surpreendentes, para aprender uma nova língua após os 50 anos.

1 - Your brain will grow (O seu cérebro cresce). Estudos mostram que após somente três meses estudando uma língua, quatro partes do nosso cérebro (o hipocampo e 3 áreas do córtex cerebral) crescem, literalmente! Está cientificamente comprovado que após três meses, essas quatro áreas ficam mais maleáveis potencializando seu cérebro e a proficiência tanto na língua estudada quanto na materna! Não é incrível?

2 - You will have better memory (Sua memória melhora). Sabe aquele nome de rua que era tão fácil de lembrar e, de repente, está na névoa? Estudos conduzidos na universidade de Granada, Espanha, apontam que bilíngües e aprendizes de uma segunda língua são capazes de acionar memórias melhor do que monolíngües. Suas memórias tornam-se mais rápidas e mais precisas. Além disso, as áreas responsáveis por armazenar e reter informações também se fortificam e se desenvolvem.

3 - You will make new friends for life (Você fará novos amigos para a vida toda.) Esse benefício é particularmente, extraordinário. Além de ampliar o leque de alcance das pessoas que você pode alcançar (as habilidades lingüísticas quebram barreiras de comunicação), ao aprender uma nova língua você tem a chance de construir amizades com colegas que passam por experiências semelhantes e ainda agregam suas particularidades em uma fase da vida em que muitas pessoas acham que novas e duradouras amizades não são mais possíveis.

4 - You will read more efficiently (Você lerá com mais destreza). Esqueça aquela frustração de chegar à aposentadoria, quando finalmente há mais tempo para ler aquela lista que você formou ao longo de anos,  mas agora tem a sensação de preguiça mental e lentidão. O aprendizado de uma segunda língua contribui para o desenvolvimento dessa habilidade fantástica que é a leitura e com ela a chance de visitar outros mundos, pessoas e culturas. Tentador, certo?

5 - You will be sexier (Você fica mais sexy). Essa é uma das minhas favoritas!  O famoso professor de línguas para celebridades de Hollywood, Michael Thomas, organizou um estudo que apontou que uma das qualidades que o público acha mais sexy é a celebridade que fala outra língua. O tom de voz, os contornos do sotaque estão entre algumas das razões que tornam os falantes especialmente atraentes! Se você, como eu, já tinha achado incríveis as razões anteriores, essa então...   

Gostou da lista?

Esses são apenas 5 benefícios de uma lista com mais de 70 que encontrei nas minhas leituras do Instituto Universo da Memória.  

Rafael Meireles, Codiretor e editor da Master English - Inglês depois dos 50

APRENDA INGLÊS DEPOIS DOS 50

Que tal iniciar uma nova língua e começar essa jornada?

Então temos um convite muito especial para você, se inscreva em nossa aula experimental!

Mais de 2.000 alunas e alunos já comprovaram na prática. Experimente e comprove também.

CLIQUE AQUI 

E venha saber mais sobre a escola pioneira e especialista no ensino de inglês para o adulto maduro.