Nossa busca por propósito é incessante! Dado o sucesso e o interesse nos benefícios de aprender uma língua após os 50 anos Volume I decidimos fazer o Volume II trazendo ainda mais razões para o aprendizado de uma nova língua!     

1) You will slow down cognitive decline. (Você freia o declínio cognitivo).

Sabidamente uma das maiores preocupações que o adulto maduro enfrenta, especialmente após os 50 anos, é o cuidado em manter as aptidões cognitivas. Para os aprendizes de uma nova língua a notícia é ÓTIMA! O estudo sobre bilingüismo e cognição de 2014, aponta que o aprendizado de uma nova língua retarda, em média, um eventual gatilho de Alzheimer em 4 anos e meio independente de gênero, ocupação ou mesmo nível educacional!    

2) You will be more creative. (Você fica mais criativo).

Se manter a memória saudável e a cognição aguçada já é bom, imagine ficar ainda mais criativo? No estudo de 2006, Kathryn W. Bamford e Donald T. Mizokawa mostram que o aprendizado de uma língua estrangeira nos leva além da melhora no raciocínio lógico e da resolução de problemas, na verdade, o aprendizado de uma língua aumenta nossa criatividade! Não é impressionante?

3) You will enjoy other cultures much better. (Você aproveita muito melhor as outras culturas).

Essa razão além de incrível é muito fácil de perceber. O aprendizado de uma língua amplia substancialmente o acesso de qualquer pessoa a diferentes culturas, diferentes formas de entretenimento, costumes e por aí vamos... Diferentes localidades passam a oferecer seus sabores e características diretamente para você!   

4) Your attention span will improve. (Você aumenta sua capacidade de atenção).

Em seu estudo de 2010, sobre Linguística e Cognição, Ellen Bialystok nos mostra o quanto nossa capacidade de atenção e nossa capacidade de controlar distrações são impactadas pelo aprendizado de uma nova língua. Além disso, o aumento de atenção também fomenta melhora nos interesses e nos desejos! Para completar, ainda ficamos mais preparados para interpretar o trabalho e o mundo!   

5) It makes your traveling more exciting. (Torna suas viagens mais empolgantes).

Fato: o aprendizado de uma nova língua imediatamente multiplica suas possibilidades de destinos. Além disso, permite que você tenha menos amarras e possa ir muito além dos tradicionais pontos turísticos. E sabe aquela sensação de aproveitar ao máximo a viagem? Quando você se comunica na língua nativa, você potencializa a receptividade dos habitantes que apreciam demais qualquer esforço de comunicação que você pratica! E o melhor de tudo: você não precisa ser fluente! É isso mesmo, o vasto repertório linguístico para alcançar esses benefícios todos não passa de ficção! Va

Gostou da lista? Você acabou de conhecer mais 5 razões super bacanas para aprender uma nova língua. Não viu o primeiro post?

Clique aqui e leia outras 5 razões. 

Já deu vontade de começar uma nova língua?

Clique aqui e conheça os cursos da Master English Inglês depois dos 50! A escola pioneira e especialista no ensino de inglês para o adulto maduro!     

 

Rafael Meireles. Codiretor e editor da Master English Inglês depois dos 50