A coleção de audiolivros 'Culture and English Practice' da Master English recebe um integrante especial neste mês de novembro: o último volume da série: o 'Intermediate 4'.

Confira neste post a entrevista do diretor da Master English, Rafael Meireles, autor da coleção e editor chefe do projeto de 5 anos que é concluído com grande alegria da escola e que será desfrutado por diversas turmas.

Em qual ano surgiu a coleção Cultura e prática em Inglês (Culture and English Practice)?

A coleção surgiu em 2016. Fizemos um projeto piloto usando 5 capítulos com algumas turmas e no segundo semestre de 2016 lançamos os dois primeiros volumes: Basic 1 e Pre-intermediate 1. Em 2017 lançamos mais dois volumes: o Basic 2 e o pre-intermediate 2. E, em 2018, lançamos mais três volumes: o Starter, Pre-intermediate 3 e o Intermediate 1 contemplando, pela primeira vez, os três grandes macro níveis da escola.    

São quantos volumes ao total e quais os níveis contemplados?

A coleção completa previa quatro volumes para cada um dos três grandes macro níveis, ou seja, 4 volumes no macro Básico, 4 volumes no macro Pré-intermediário e 4 no macro Intermediário. Porém, com a criação do curso trimestral que é mais curto, a coleção ganhou o décimo terceiro volume chamado Introdutório que integra e amplia o nosso nível macro Básico.

 

Qual o principal objetivo da coleção para as alunas(os) da Master English (Inglês depois dos 50)e aprendizes de inglês que têm mais de 50 anos?

O principal objetivo era, e continua sendo, prover às alunas e alunos um material didático inovador, criado para o público que passou dos 50 anos. Uma coleção construída sobre o nosso método de ensino respeitando as características específicas desse público desde um layout com mais espaço para escrever, até uma dinâmica evolutiva com ritmo mais gradual. Além disso, tópicos que dialogassem mais com as experiências e expectativas de pessoas dentro dessa faixa etária.            

Qual a temática dos audiolivros?

Gosto demais dessa área, pois os vários anos de experiência com o público dos adultos maduros, inclusive, por meio de pesquisas internas, nos mostraram os tópicos que eram os maiores “hits” de sucesso! A coleção traz cidades famosas ao redor do mundo (cidades das Américas, da Europa, África e Ásia) como, por exemplo, Nova Iorque, Toronto, Londres, Istambul, Budapeste, Cidade do Cabo, Tokyo, etc; marcos histórico-turísticos como a ponte Golden Gate, Times Square, Table Mountain, o Castelo de Edinburgo e muitos outros. Por fim, a coleção traz capítulos com resenhas sobre filmes e séries populares e também personalidades famosas de diversas áreas e nacionalidades.                 

O que as alunas(os) mais gostam na coleção de audiolivros?

Nosso sonho é que nossas alunas e alunos gostem de tudo! Mas, com bastante recorrência, ouvimos elogios sobre as temáticas, por serem interessantes para o público e sobre o layout e disposição dos capítulos, por facilitarem o uso do material didático.

Qual é o último volume e quais os níveis contemplados?

O volume que completa a coleção é o Intermediário 4. Ele contemplará não apenas o nível Intermediário mas também os níveis mais avançados como o Intermediário Upper e os níveis Advanced. Para deixar um teaser, a temática cobre as cidades de Johannesburg, Beijing, Budapest e Detroit; marcos histórico-turísticos como a Motown Records, The Imperial Palace, Buda Castle e o Cradle of Human Kind, além de personalidades como Nelson Mandela e Coco Chanel. Está muito bacana!          

Como você se sente ao completar a coleção e o que isso significa para a escola?

É simplesmente fantástico ver o nosso sonho de lançar uma coleção de audiolivros realizado! Foram mais de cinco anos de muito trabalho e dedicação.  Para a Master English e a comunidade Inglês depois dos 50, significa a aceitação e incorporação por parte das nossas alunas e alunos do nosso material didático e do nosso método de ensino e significa também, o sucesso desse trabalho pioneiro no Brasil ! Além de tudo isso, completar a coleção, traz a alegria incrível de ver o nosso projeto resistir à pandemia e expandir novamente e, por fim, no âmbito pessoal, traz a felicidade de contar com o retorno da Karen à equipe editorial. Ela, que participou do início de um sonho e de inúmeros quilômetros da jornada, volta, agora, para concretização dessa bonita realidade.