Master English lança ferramenta pedagógica que permite a alunas(os) praticarem inglês em qualquer lugar do mundo.

Nesta semana, tivemos a satisfação de lançar mais uma ferramenta pedagógica importante para o aprendizado de nossas/os alunas/os: o Portal do Aluno. Nesta plataforma online exclusiva para quem estuda na Master English, as alunas e os alunos terão acesso a todo conteúdo de áudio da nossa coleção de audiolivros Culture and English Practice nos seus celulares, computadores e tablets.

A coleção exclusiva da Master English inclui audioartigos sobre turismo, cultura e entretenimento, assim como inúmeras atividades comunicativas, que trabalham a compreensão, aquisição e memorização das estruturas da língua inglesa.

Esse é um passo muito importante para o aprendizado de nossas/os alunas/os, pois o volume de contato com o idioma é um fator que influencia diretamente o processo. Com o Portal, facilitamos esse acesso à língua inglesa fora de sala de aula, particularmente com a vantagem de que ele ocorrerá através de um material rico, pedagogicamente acessível e especialmente preparado para os interesses e necessidades do nosso público.

Como escola pioneira no Brasil a exclusivamente focar no público maduro, estamos muito orgulhosos em reafirmar nosso empenho e comprometimento com o sucesso de nossas/os alunas/os.

A TECNOLOGIA DIGITAL E A MATURIDADE
O Portal foi idealizado e desenvolvido com a principal finalidade de viabilizar o acesso ao conteúdo do nosso material didático de forma simples e prática.

Além de facilitar o contato dos aprendizes com o inglês, o Portal cumpre um segundo papel: desmistificar o uso da tecnologia digital para que mesmo as pessoas não familiarizadas com esse tipo de ferramenta possam sentir-se mais seguras e confiantes ao transitar no mundo digital.

Afinal, além de promover o aprendizado da língua inglesa, outro de nossos importantes objetivos é fazer com que as alunas e os alunos da Master English sintam-se à vontade em nossa escola, saindo daqui felizes e empoderadas/os para as atividades do seu dia-a-dia, seja nas suas relações com outras pessoas ou com o mundo digital!

por Karen Villanova
Gerente Geral da Escola Master English
Idealizadora e responsável pelo projeto do Portal do Aluno
Gerente Editorial no projeto Culture and English Practice
Pesquisadora na área de Educação e Gerontologia/UFRGS
Pesquisadora convidada no Institute on Aging - Portland State University 
Membro da Latin American Research Network on Ageing - Oxford University