Nesta edição de “The Master Student”, nossa aluna Christina Gonçalves Guimarães nos conta como está sendo sua jornada na escola!
O que você mais gosta do Inglês depois dos 50 na Master?
Em primeiro lugar, do ambiente. A escola oferece a oportunidade de estudarmos inglês com pessoas da minha geração, assim, a gente se sente à vontade para aprender, não fica inibido.
Há quanto tempo você estuda na escola?
Eu entrei por entrevista de nivelamento, isso lá em 2023.
A Master conta com uma coleção de audiolivros, intitulada, Culture and English Practice. Você tem por hábito utilizar com bastante frequência a coleção? O que você acha mais bacana nos audiolivros?
Gosto de várias coisas, desde o layout, da capa, do material, do tamanho das letras, que são maiores do que as de outros livros e com isso eu sinto muita diferença até a parte do conteúdo. Eu gosto muito da temática, das histórias, da dicção das pessoas que fazem a locução. Você pode repetir várias vezes, quantas quiser e é muito importante para fixar a pronúncia.
Com que frequência você usa o audiolivro?
Diariamente! Quando eu não tenho tempo, pelo menos uns 15 minutos. É claro que nesses dias eu não consigo repetir e fazer muitas atividades.
Há algum turno em particular em que você lê em inglês?
O material da escola eu costumo visitar no turno da tarde, mas varia.
Neste ano de 2025, a escola, pela 1a vez, introduziu um instrumento avaliativo. Como foi a experiência de fazer a avaliação do nível Pre-intermediário 2?
Olha Rafa, sou uma pessoa que precisa de feedback, não apenas feedback oral, preciso de reforço, sempre, pra saber se eu estou no caminho certo. Achei bom. Não me causou nenhum tipo de stress. Lembre que o teacher diretor Maurício Luce entrou em aula todo cuidadoso e eu encarei de forma bem tranquila. Inclusive achei fácil pois era tudo aquilo que a gente fazia em aula, muito parecido com o que a gente trabalhava no audiobook.
Ficou assustada? Houve alguma surpresa?
Nenhuma surpresa. Nada pra ficar nervosa. Até por que eu fui bem no exame, e mesmo se não tivesse ido, estou aqui para estudar e aprender e eu não ia me importar de repetir, até por que eu cheguei aqui e na minha entrevista de nivelamento, fiquei no Básico1 no curso bimestral e depois, acabei pulando do B1 para o B3, a escola deixou de “ganhar” um semestre inteiro e me promoveu. Entendo que a avaliação é justa e melhor do que somente a avaliação oral dos professores, me sinto mais segura de ver o instrumento ali, na minha mão com feedback escrito e as sugestões para continuar crescendo no aprendizado.